Senepol da Barra investe em potencialização genética

Genética superior e de qualidade são as bandeiras que o Senepol da Barra carrega em sua história. Mas para hasteá-las é preciso muito trabalho e muito investimento, o que não falta na Fazenda Barra do Bom Jesus, em Rifaina-SP. Um dos pontos essenciais para alcançar o sucesso refletido em seus clientes é a potencialização da genética.

Produção in vitro

Esse trabalho é feito em parceria com a In Vitro Brasil, empresa que atua na área de inseminação artificial de animais desde 2002 e possui laboratórios no Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia e Moçambique. O veterinário Pedro Figueiredo Quelhas explica que vários fatores influenciam nesse processo.

+ LEIA MAIS: Senepol da Barra fecha parceria com Instituto de Zootecnia de São Paulo

“Vários pontos interferem no animal ser melhor ou pior na produção in vitro de embriões. O primeiro é a genética, o segundo é o manejo, a nutrição, o bem-estar animal, as estruturas e o zelo que eles têm pelos animais”, contou Quelhas, que é coordenador técnico da In Vitro Brasil.

Responsável pela aspiração folicular no Senepol da Barra, ele tem como missão potencializar o retorno genético das doadoras, o que vem acontecendo. “O Senepol da Barra vem se destacando no mercado nacional porque conseguem conciliar genética, estrutura, manejo e bem-estar animal, o que poucas fazendas no Brasil fazem”, afirma.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?