Senepol da Barra promove melhoramento genético através da nutrição

A evolução e o melhoramento constante da genética já é uma marca do Senepol da Barra e tem muito prestígio no agronegócio nacional. Mas esse processo não é simples e um dos pilares é a alimentação dos animais, que é um dos pontos que recebe mais atenção na Fazenda Barra do Bom Jesus.

De Heus Brasil

Esse trabalho é feito em parceria com a De Heus Brasil, que é especialista em nutrição animal e atua na área desde abril de 1911, quando foi fundada em Barneveld, na Holanda. Responsável pela parceria há mais de um ano, o supervisor técnico comercial Emanuel Oliveira explica os benefícios.

+ LEIA MAIS: Senepol da Barra investe em potencialização genética

“Nós preconizamos avaliar em cada categoria a exigência daquele animal e, baseado nisso, trabalhamos em planos nutricionais ascendentes. Sempre viabilizando o desenvolvimento desse animal, evitando qualquer problema no seu desempenho posteriormente na vida”, disse.

Oliveira ainda acrescentou que esse é “pilar da seleção dos animais para o melhoramento genético”. “Por isso a nutrição entra como um fator decisivo para a seleção dos animais mais produtivos dentro de uma maneira global no melhoramento genético dos animais”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?