É OFICIAL! Senepol da Barra tem a melhor doadora do Brasil

A melhor doadora da raça Senepol de todo do Brasil faz parte do plantel Senepol da Barra. O nome de Nuna como a número 1 do território nacional foi oficializada pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB)  em seu sumário oficial.

Além disso, o sumário ainda traz outros sete animais do Senepol da Barra entre os 100 melhores do Brasil, confirmando toda a excelência do plantel.

Nuna é uma referência dentro da raça, considerada TOP 0,1% Embrapa Geneplus. Em 2016, produziu a terceira colocada do CP CRV Lagoa. Em 2017, produziu touro Senepol vice-campeão em prova de avaliação nacional e a grande campeã do Safiras do Senepol (Aruna da Barra).

Excelência comprovada

A escolha de Nuna como a melhor doadora do Brasil reforça a marca Senepol da Barra, já bastante cobiçada no mercado. Em fevereiro deste ano, por exemplo, o Shopping Produção Senepol da Barra teve todos os animais em exposição vendidos em tempo recorde: apenas 48 horas.

Estavam em exposição no site do evento touros (100% avaliados pelo IZ e Embrapa-Geneplus) e fêmeas (genética superior – avaliadas pela Embrapa-Geneplus).

+LEIA MAIS: 10 motivos para investir no meio-sangue Senepol

O sucesso do evento acompanha o grande crescimento do rebanho Senepol pelo Brasil, que chegou neste ano a 100 mil unidades. Tudo tem uma explicação: aumento da produtividade. Por isso, a raça Senepol é apontada como a raça do presente e futuro. Isso ocorre por causa dos benefícios do cruzamento industrial na rentabilidade da produção.

O Senepol tem maior ganho de peso até a desmama em comparação com outras raças, docilidade dos animais, rusticidade, qualidade da carcaça e precocidade, além da fácil adaptação ao clima brasileiro e da genética taurina, dotada de alta qualidade na carne.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?