In Vitro Brasil auxilia Senepol da Barra a disseminar genética campeã

O Senepol da Barra preza pela genética de seus animais e disseminar o que há de melhor na raça é uma das missões realizadas na Fazenda Barra do Bom Jesus, em Rifaina-SP. Mas isso só acontece graças à uma parceria de sucesso com a In Vitro Brasil.

A empresa é responsável pela coleta do material genético e pelo envio aos laboratórios. “Nós produzimos os embriões e implantamos nas receptores, na fazenda. Isso resultado no melhoramento genético desses animais, para que ele possa reproduzir muito mais dependendo da frequência dos procedimentos de aspiração”, conta Antônio José Fernandes.

Com laboratórios próprios no Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia e Moçambique, a empresa de Biotecnologia da Reprodução Animal está há mais de 15 anos no mercado. Tamanha expertise despertou interesse do Senepol da Barra e a parceria já ultrapassa a marca dos três anos.

“Estamos tendo muito sucesso. O Senepol da Barra é um dos criatórios de ponta hoje quando se trata dessa raça. Eles vêm trabalhando intensivamente pra buscar o melhor, por isso nossa parceria é motivo de alegria e vem dando tantos frutos”, concluiu Fernandes.