Touros do Leilão: comparativo de métricas 2019/2020

Tourama Senepol do Leilão de Touros Senepol da Barra 2020, que será dia 20/09, às 14h, no Terra Viva

Estamos chegando perto do Leilão de Touros Senepol da Barra 2020, que será dia 20/09, às 14h, ao vivo no Canal Terra Viva, com retransmissão via internet pelo aplicativo Remate Web.

Com a recente finalização da Prova de Performance dos Touros (realizada no Centro de Avaliação e Performance da Barra e chancelada por marcas como Programa Embrapa Geneplus, DGT Brasil, Qualigen, ABCB Senepol/PMGS e outras), já podemos antecipar para vocês o comparativo 2019/2020 de algumas das métricas mais importantes: PESO, AOL, EGS e Marmoreio.

Software utilizado pela DGT Brasil para mensurar ultrassonografia de carcaça comprova a IMENSA QUALIDADE do Touro Senepol da Barra

Em 2019, os reprodutores do Senepol da Barra bateram recorde de valorização média em leilões, com sucesso absoluto no mercado. Por isso, estamos felizes e orgulhosos em ver que nosso melhoramento genético cumpriu muito bem a sua função: incrementamos TODAS AS MÉTRICAS e melhoramos o que já havia sido excepcional no ano passado.

E aí, vamos ver a comparação?

Touro Senepol com quase 49 cm de Circunferência Escrotal

Touros Senepol da Barra safra 2020: comparativo de métricas com 2019

Confira no vídeo, caso prefira assistir. Ou leia abaixo.

Comparação das métricas PESO, AOL, EGS e MARMOREIO dos touros de 2020 em relação aos touros de 2019:

  • incremento de 14% no PESO
  • incremento de 10% em AOL
  • incremento de 5% em EGS
  • incremento de 29% em Marmoreio
Resultado final entregue pela DGT Brasil, uma das marcas parceiras da Prova de Performance da tourama Senepol da Barra, que chega ao mercado dia 20/09

Agradecimento aos parceiros que chancelaram e mensuraram a prova

Equipe DGT Brasil em uma das mensurações da Prova de Desempenho e Performance para o Leilão de Touros Senepol da Barra

Todas as etapas da Prova de Desempenho e Performance foram acompanhadas de perto pelos nossos parceiros, um time composto pelas maiores e mais confiáveis empresas do mercado mundial de mensuração genética bovina, e fica aqui nosso agradecimento a todos eles pelos incansáveis dias de mensuração e análise.

Tourama Senepol do Leilão de Touros Senepol da Barra 2020, que será dia 20/09, às 14h, no Terra Viva

Durante os meses de Prova, 100% dos animais que chegarão ao Leilão de Touros Senepol da Barra passaram por avaliações que compreendem:

  • Ganho Médio Diário de Peso
  • AOL
  • Marmoreio
  • EGS
  • Precocidade Sexual
  • Conformação Frigorífica
  • Fenótipo

Segundo Rafael Telles, gestor do Senepol da Barra, realizar esta prova de desempenho e performance com tantos parceiros de peso é algo que diferencia a tourama da Barra, agregando ainda mais valor de mensuração ao futuro comprador:

“É uma ação que fizemos por conta própria. Todos os nossos amigos e clientes sabem o porquê. Sabem que aqui quem compra vira parceiro, com estrutura e informação disponível de porteira aberta. E isso é algo que muito nos orgulha. Pois sabemos que do nosso criatório saem hoje sementes que darão frutos no Brasil todo, agregando valor genético no rebanho e contribuindo para a evolução constante da nossa pecuária”. Rafael Telles – Senepol da Barra.

Embrapa concorda e reforça a importância das ações do Senepol da Barra

Não é só a gente que considera o investimento em tecnologia e mensuração algo fundamental para a pecuária nacional.

Confira abaixo o depoimento de Maury Dorta Jr, coordenador de Raças Taurinas e Compostas do Programa Embrapa Geneplus e do técnico-responsável, Lucas Nascimento.

Segundo Lucas, quando a fazenda investe e segue todas as diretrizes, como é o caso do Senepol da Barra, quem ganha é a pecuária nacional.

“Quando nós temos isso, a fazenda gera animais superiores para o mercado, o que contribui para o cenário da pecuária nacional”. Lucas Nascimento – Zootecnista e técnico do Programa Embrapa Geneplus.

Maury Dorta reforça ainda:

“É assim que se faz melhoramento bem feito. Essa é a filosofia do Programa Geneplus. E isso acontece com excelência no Senepol da Barra”. Maury Dorta Jr – Coordenador de raças taurinas e compostas – Programa Embrapa Geneplus.

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para você que está se preparando para o Leilão de Touros Senepol da Barra. E lembre-se: a qualquer momento você pode falar com nossa equipe pelo formulário abaixo.

Semana que vem tem mais conteúdo exclusivo do leilão!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?