ABS Embriões e Senepol da Barra: parceria pela genética superior!

Com quase sete anos de trabalho e melhoramento genético, a parceria entre a ABS e a Senepol da Barra apresenta resultados cada vez mais expressivos. A tecnologia inovadora de transferência de embriões da ABS, aliada à melhor genética e ao trabalho consistente e de referência da Senepol, resulta na inserção de excelentes animais no mercado.

ABS Embriões e Senepol da Barra

“A parceria com a Senepol da Barra vem desde 2014. Durante esse período, já foram produzidos mais de 5 mil embriões, desenvolvidos com o intuito de multiplicar a melhor genética Senepol, agregando na produção de touros para comercialização no mercado”, explica o gerente de Negócio Embrião da ABS, Matheus Cunha.

Hoje, todos os animais FIV do rebanho Senepol da Barra foram produzidos pela ABS Embriões, contribuindo de forma significativa para a atividade do prestigiado criatório.

“A parceria com a ABS é de extrema importância para o nosso processo produtivo, desde a produção dos embriões, que é feita com excelência e envolve a equipe que atua na fazenda e a do laboratório, até o atendimento dos profissionais da empresa, que estão sempre disponíveis, e o nascimento dos animais em perfeitas condições”, comenta Rafael Telles, representante da Senepol da Barra.

Com técnicas modernas de manejo e produção, a Senepol da Barra não abre mão da tecnologia para obter o melhoramento genético que destaca o seu rebanho no mercado. Com animais 100% avaliados, a empresa atua na comercialização de genética melhoradora, por meio de doadoras, touros e sêmen.

Por sua vez, a ABS Embriões vem mostrando o seu potencial e estabelecendo recordes produtivos. Em agosto deste ano, a ABS Global alcançou a marca de 64.460 embriões, somando a produção dos laboratórios próprios e afiliados, espalhados pelo mundo – a maior quantidade já registrada pela empresa.

Os três laboratórios brasileiros da ABS foram responsáveis por impressionantes 35,09% desse total (22.619 embriões). No início de setembro, o laboratório de Embriões da ABS em Uberaba (MG) registrou o seu próprio recorde: em apenas um dia, a sua produção alcançou 1.905 embriões, após a aspiração de 8.525 oócitos de 213 doadoras, em cinco fazendas – também em um único dia.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?