Empresário vê senepol como “raça do futuro”

Fruto do cruzamento da raça senegalesa N’Dama e do gado Red Poll, o Senepol surgiu na Ilha de Saint Croix, no Caribe. O nome atualmente utilizado foi adotado em 1954 e o primeiro registro da raça é da década de 1960. Mais de meio século já se passou e o Senepol se espalhou pelo mundo, mas para muitos essa é a raça do futuro.

Raça do futuro

Quem compartilha dessa ideia é o empresário paulista Giuliano Jorge Wassall, parceiro do Senepol da Barra que cria a raça em Santa Rita do Passa Quatro – SP, cidade de 25 mil habitantes que pertence à Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

“Podemos dizer até que é a raça do futuro para quem busca fazer um cruzamento industrial de qualidade e agregar valor na sua produção. É uma raça que hoje tem se destacado muito dentro do mercado de pecuária de corte”, afirmou Wassall, citando um estudo da Scott Consultoria presente no estande do Senepol da Barra na Agrishow 2018.

+ LEIA MAIS: Fazenda Barra do Bom Jesus e Senepol: case de sucesso

A pesquisa em questão apontou diversos benefícios do cruzamento industrial, como o maior ganho de peso até a desmama, docilidade dos animais, rusticidade, qualidade da carcaça e precocidade, além da fácil adaptação ao clima brasileiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?