Fazenda Barra do Bom Jesus e Senepol: case de sucesso

No agronegócio existem muitas histórias de sucesso, mas uma delas chama atenção. A combinação entre a Fazenda Barra do Bom Jesus, em Rifaina-SP, com a raça Senepol resultou em genética de alta qualidade que se espalha cada vez mais pela pecuária brasileira.

Com pastos rotacionados, culturas para a produção de silagem e técnicas modernas de produção, respeitando sempre o meio ambiente, ela conseguiu maximizar os pontos positivos da raça que chegou no Brasil há cerca de 20 anos.

Case de sucesso Senepol da Barra

“O Senepol é o taurino adaptado ao Brasil. Entre as suas características estão a rusticidade, o ganho de peso, a precocidade sexual e de acabamento de carcaça, que são extremamente relevantes para a pecuária moderna. Com essas vantagens é possível conseguir maior rentabilidade”, explica o agrônomo Rafael Telles, que é o gestor da fazenda.

+ LEIA MAIS: Pecuarista diz que Senepol foi o “investimento correto” para sua fazenda

Vitrine da raça no país, o Senepol da Barra tem na fazenda do interior paulista tudo que é necessário para que o trabalho se transforme em sucesso. Toda infraestrutura foi pensada para abrigar o rebanho com qualidade e suporte para o melhor bem-estar animal.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?