Pecuarista diz que Senepol foi o “investimento correto” para sua fazenda

O mundo do agronegócio tem várias possibilidades de trabalhos e investimentos, mas nem todas dão o resultado esperado. Para descobrir o caminho correto a ser seguido é preciso estudar muito, se dedicar e testar as alternativas. Foi o que fez o pecuarista Marcio Trajano.

Case real: Marcio Trajano.

Ele faz parte da terceira geração de uma família que trabalha com agronegócio e encontrou no Senepol o investimento ideal. Ele relata que depois que adotou o cruzamento industrial com essa raça, conseguiu rentabilizar muito melhor sua fazenda.

+ LEIA MAIS: Senepol é usado por pecuarista para melhorar produção de carne

“Nós estamos desmamando bezerros, agora com o meio-sangue Senepol, em torno de 270 kg. E estamos conseguindo vender a R$ 6,50 o quilo. Isso em um bezerro de 1.750 kg. Quando comparado com um bezerro nelore, que tem em torno de 1.200 kg, a gente já entende que consegue melhorar o número e os índices”, conta.

Nesse simples exemplo citado por Marcio a melhora é de 550 kg, o que resulta em R$ 3.575. O número impressiona e deixa claro o quanto um gado pode ser valorizado com a raça senepol.

“Durante esse tempo meu na pecuária eu vinha buscando uma agregação de valor, uma melhoria de resultado na fazenda. E pra mim, o investimento correto foi no Senepol”, afirma Marcio, ciente de que o nelore é a raça mãe, mas que o cruzamento industrial é o melhor caminho. “Me colocaram em uma situação de continuar usando Senepol”, conclui.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?