Senepol é usado por pecuarista para melhorar produção de carne

Há cerca de duas décadas no Brasil, a raça Senepol é usada para várias finalidades no agronegócio nacional. Além de aumentar a rentabilidade geral das fazendas de gado, ela também é usada para melhorar a produção de quem foca seu trabalho na carne.

Case real: José Vitalino Rodrigues

Um exemplo claro é o do pecuarista José Vitalino Rodrigues, parceiro do Senepol da Barra. Ele trabalha com cria, recria e engorda do gado, inclusive no sistema de confinamento também. Sempre com o objetivo de fazer carne. Com mais de 30 anos de experiência, ele encontrou no Senepol a receita do sucesso.

+ LEIA MAIS: Senepol da Barra promove melhoramento genético através da nutrição

“Eu já usei várias outras raças, mas no Senepol eu achei mais vantagem porque é um gado muito dócil. É um gado muito manso, o manejo dele fica muito fácil… A bezerrada nasce pequeninha, desenvolve rápido em pasto de qualquer qualidade”, conta Vitalino, que cultiva gado no Estado de São Paulo.

“Aonde que você faz isso com cruzamento industrial de qualquer outra raça? Isso aqui você toca igual um bezerro de leite… Só Senepol faz isso!”, conclui o pecuarista, feliz com os resultados obtidos em sua fazenda.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?