Referência na criação de gado Senepol no Brasil, o Senepol da Barra expandiu ainda mais sua marca durante a Agrishow 2018, onde teve o único espaço com a presença de animais. O fato também ajudou a disseminar conhecimento sobre a raça para o futuro, já que o estande G15e foi visitado por vários estudantes.
Entre eles estava o trio formado por Marcelo Canuto, Tainá Camargo e Lara Vitória. Os três cursam agronegócio na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Taquaritinga e aproveitaram a passagem pela maior feira do setor na América Latina para aprender ainda mais sobre gado.
Confira o depoimento:
“Esse foi meu primeiro contato com a raça, eu não conhecia o Senepol. Apesar de ser uma raça nova, parece ser boa”, disse Lara Vitória, que está no segundo semestre do curso. “Esse espaço na Agrishow é de suma importância, porque o Brasil não é só agricultura, a pecuária é muito importante também”.
A colega de sala Tainá Camargo disse que o contato com a raça, que ela também não conhecia, ajuda na decisão de qual área do agronegócio ela seguirá em sua carreira profissional.
+ LEIA MAIS: Comprador do Pará visita stand do Senepol da Barra na Agrishow
“A Lara sempre quis trabalhar com gado e ela passa isso pra gente, que acaba gostando. Por isso esse contado na feira é bem interessante. Eu adorei ver os bichos e essa é a raça que eu mais gostei, é muito linda e me cativou bastante. Talvez agora eu consiga me interessar mais”, afirmou.
Aos 28 anos e em um estágio um pouco mais avançado do curso, Marcelo Canuto, que está na sexta etapa, foi uma surpresa encontrar animais na feira que ele visita desde 2014.