Estudantes de agronegócio visitam Senepol da Barra na Agrishow

Marcelo Canuto, Tainá Camargo e Lara Vitória

Referência na criação de gado Senepol no Brasil, o Senepol da Barra expandiu ainda mais sua marca durante a Agrishow 2018, onde teve o único espaço com a presença de animais. O fato também ajudou a disseminar conhecimento sobre a raça para o futuro, já que o estande G15e foi visitado por vários estudantes.

Entre eles estava o trio formado por Marcelo Canuto, Tainá Camargo e Lara Vitória. Os três cursam agronegócio na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Taquaritinga e aproveitaram a passagem pela maior feira do setor na América Latina para aprender ainda mais sobre gado.

Confira o depoimento:

“Esse foi meu primeiro contato com a raça, eu não conhecia o Senepol. Apesar de ser uma raça nova, parece ser boa”, disse Lara Vitória, que está no segundo semestre do curso. “Esse espaço na Agrishow é de suma importância, porque o Brasil não é só agricultura, a pecuária é muito importante também”.

A colega de sala Tainá Camargo disse que o contato com a raça, que ela também não conhecia, ajuda na decisão de qual área do agronegócio ela seguirá em sua carreira profissional.

+ LEIA MAIS: Comprador do Pará visita stand do Senepol da Barra na Agrishow

“A Lara sempre quis trabalhar com gado e ela passa isso pra gente, que acaba gostando. Por isso esse contado na feira é bem interessante. Eu adorei ver os bichos e essa é a raça que eu mais gostei, é muito linda e me cativou bastante. Talvez agora eu consiga me interessar mais”, afirmou.

Aos 28 anos e em um estágio um pouco mais avançado do curso, Marcelo Canuto, que está na sexta etapa, foi uma surpresa encontrar animais na feira que ele visita desde 2014.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?