Senepol da Barra realiza venda de lote de animais

O Senepol da Barra realiza de 18 a 28 de fevereiro a venda de um lote especial dos animais da raça considerada o presente e futuro da pecuária de corte. Durante 11 dias, o Shopping Produção Senepol da Barra permitirá aos interessados conferir oportunidades de negócios por meio do site oficial do evento.

Touros (100% avaliados pela Embrapa-Geneplus e pelo IZ) e fêmeas (genética superior – avaliadas pela Embrapa-Geneplus) serão expostos no site. Já a negociação será feita diretamente com o Senepol da Barra, que fará contato com os interessados. Não será um leilão, já que o preço dos animais é fixado.

A raça Senepol é fruto do cruzamento da raça senegalesa N’Dama e do gado Red Poll. Ela é apontada pelos criadores como a raça do presente e futuro, por causa dos benefícios do cruzamento industrial, como o maior ganho de peso até a desmama, docilidade dos animais, rusticidade, qualidade da carcaça e precocidade, além da fácil adaptação ao clima brasileiro. Por ser uma raça taurina, a carne tem a típica qualidade de excelência dos taurinos, como o Angus.  A carne possui tanta excelência que mais de dois terços dos pecuaristas que trabalham com meio-sangue Senepol recebem bonificação dos frigoríficos, segundo estudo conduzido pela Scot Consultoria.

Raça única

O Senepol ainda é a única raça taurina capaz de realizar monta no pasto em países de clima quente. Por ser uma raça adaptada ao clima tropical, o touro Senepol é uma excelente opção para a monta a pasto, não necessitando de procedimentos caros e de alto risco, como a inseminação artificial.

Por ser uma raça pura 100% taurina, o Senepol garante 100% de heterose (fenômeno pelo qual os filhos provenientes de cruzamento entre raças diferentes apresentam melhores desempenhos) com raças zebuínas, como a Nelore, dando eficiência máxima no cruzamento industrial.

+LEIA MAIS: 10 motivos para investir no meio-sangue Senepol

Essa não é a primeira vez que os criadores podem adquirir a genética do Senepol da Barra. No ano passado, o primeiro Leilão Elite arrecadou mais de R$ 2,3 milhões. Foram 19 animais com o melhor da marca Senepol da Barra. Mais de 300 pessoas estiveram no evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como podemos te ajudar?