Meio Sangue Senepol x Nelore: 275kg de média na desmama. Veja cenas!

Nascimento: 32kg de média

O pai dos bezerros do vídeo acima é o Touro Bara0342, adquirido pelos clientes e amigos da Fazenda São Luiz, em Iguatemi – MS, no Leilão de Touros Senepol da Barra 2019. Foi o veterinário e consultor, Eduardo Nascimento, quem indicou o Touro Senepol da Barra ao pessoal da São Luiz e quem nos enviou as informações a respeito do caso. Mais um case de cliente Senepol da Barra satisfeito com seu investimento.

Desmama: 275kg de média aos 8 meses

+ LEIA MAIS: Destaque em Touro Senepol: Senepol da Barra é o único criatório com ATJ em 2018, 2019 e 2020

Cruzamento Senepol com Nelore: Confira abaixo o relato do cliente

Confira no texto abaixo as respostas do Eduardo sobre a motivação para adquirir touro Senepol no nosso Leilão de 2019, bem como um depoimento a respeito do trabalho feito pelo touro com monta natural nas matrizes Nelore.

Eduardo também compartilhou informações sobre o peso dos bezerros ao nascimento (parto sem problema algum), sobre o peso na desmama e sobre a relação peso dos bezerros X peso das mães. Os números são impressionantes!

1. Qual foi o intuito de adquirirem o Touro Senepol?

Eduardo:

Trabalhamos com novilhas super precoces. Depois que elas são inseminadas uma ou duas vezes, é utilizado o touro Senepol para que os bezerros da cria sejam pequenos, assim não temos problemas no momento do parto.

Além disso, tivemos também o intuito de fazer o cruzamento industrial e de obter bezerros pesados na desmama. Pois trabalhamos com a venda por quilo, portanto agregar peso é o mesmo que agregar valor (assim, existe uma maior rentabilidade na produção).


2. Como foi a adaptação do Touro Senepol? A monta foi a pasto?

Eduardo:

Adaptação foi tranquila. Chegou bem, mesmo depois de uma viagem longa (o pessoal da fazenda havia preparado um piquete próprio com sombra, tamanho reduzido, capim de qualidade no ponto ideal de corte). Demos um concentrado para ele durante quinze dias até voltar ao manejo de pasto. Depois que ele estava há 40 dias na fazenda, foi colocado com as novilhas. A monta foi natural, sem nenhum problema.

+ LEIA MAIS: Touro Senepol: conheça mais um case de cruzamento Senepol X Nelore


3. Com quantos quilos nasceram os bezerros meio sangue Senepol com Nelore?

Eduardo:

Foram 32 kg de média no peso de nascimento. Não tivemos NENHUM problema de parto.


4. Com quantos quilos foram desmamados os bezerros meio sangue Senepol com Nelore?

Eduardo:

Foram desmamados com 275 kg de média, com 8 meses de idade!


6. Estão satisfeitos até agora com o resultado do touro Senepol da Barra adquirido no Leilão de 2019?

Eduardo:

Muito satisfeitos com o Senepol e com o Senepol da Barra! Só de ver o vídeo do nascimento já dava para ver que os bezerros seriam diferentes, né? Você vê a musculatura dos bezerros! É show, é linda.

E agora vemos o resultado na desmama. É interessante, gera uma satisfação muito grande, tanto para vocês que fazem o touro, quanto para nós aqui que fazemos o trabalho nessa fazenda. Eu estou [na Fazenda São Luiz em Iguatemi, MS] há cerca de cinco, seis anos. Quando eu cheguei para fazer a desmama, a média era em torno de 170, 180 kg. Cinco anos após eu estou desmamando bezerros de novilhas super precoces com 275 kg de média! É aí que está a satisfação do trabalho!

+ LEIA MAIS: Leilão de Touros Senepol da Barra 2021 tem data marcada


Meio Sangue Senepol com Nelore: correlação de 60% do peso da mãe na desmama

Nas palavras do Eduardo:

Uma coisa que é bem legal sobre estes bezerros é que eles pesaram 275 kg, enquanto que as mães pesaram em média 455 kg. Ou seja, tiveram uma correlação de peso de 60% quando comparados às mães! Isso é muito bom para bezerro de corte. A novilha produziu 60% do peso dela em oito meses!

Uma mãe de 455kg produzir um bezerro de 275 kg de média na desmama, é muito bom!


Quer ser o próximo a compartilhar com a gente um case de sucesso? Entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo e saiba mais sobre a raça Senepol e sobre o Senepol da Barra!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como podemos te ajudar?