Cruzamento Senepol x Nelore: conheça mais um caso de cruzamento industrial

Touro Senepol PO Senepol da Barra - o pai dos meio sangue Senepol com Nelore

O Touro PO Senepol da Barra que vemos na foto acima é o pai dos meio sangue Senepol com Nelore desse caso real! O cliente que nos cedeu o depoimento para esse artigo é o Luiz Humberto da Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Espírito Santo do Turvo, SP. Outro case de cliente Senepol da Barra satisfeito com seu investimento.

+ LEIA MAIS: Meio Sangue Senepol x Nelore: 275kg de média na desmama. Veja cenas!


Experiência do cliente com cruzamento industrial com Senepol

 Meio Sangue Senepol x Nelore - Todos os filhos juntos

Confira abaixo o relato do Luiz Humberto sobre sua experiência trabalhando com o cruzamento industrial do Touro Senepol com vacas Nelore.

+ LEIA MAIS: Leilão de Touros Senepol da Barra 2021 tem data marcada


1. Qual foi o intuito de adquirir o Touro Senepol e qual a raça das matrizes da fazenda?

Luiz:

A escolha do Senepol foi motivada, principalmente, pelo nosso desejo em trabalhar com a raça. Então pesquisamos antes e vimos que o Senepol da Barra se destacou pelo profissionalismo com que trata os animais, e pelo investimento em fazer o melhoramento. O que fez com que a gente decidisse pelo Senepol da Barra. Além disso, nossas vacas são Nelore. A gente queria ver o resultado do cruzamento Nelore com o Senepol e foi sensacional, nos agradou muito.


2. Como foi a adaptação do Touro Senepol? A monta foi a pasto?

Luiz:

A monta foi a pasto, nós o soltamos no meio de 60 vacas nelores. A adaptação do touro Senepol no pasto foi tranquila. Aqui na nossa propriedade a pastagem é composta por vários tipos de grama. Nós temos a tobiatã, MG5, MG4 então foi tranquila. Uma pastagem boa, e o Senepol é rústico né. Então ele praticamente não sentiu a adaptação.


3. Como foi o nascimento dos meio sangue Senepol?

Meio Sangue Senepol x Nelore logo após o nascimento

Luiz:

O parto foi bem tranquilo, pois ele nasce num porte pequeno. A gente percebe que ele vai desenvolvendo rápido, já vai engrossando, criando forma! É muito diferenciado. E fica lindo demais!


4. Sobre a desmama e a venda dos animais meio sangue Senepol com Nelore, como foi? Estão satisfeitos até agora com o resultado?


✔ O lote de machos (7 a 9 meses) deu média de 251 quilos

O lote de machos


✔ O lote de fêmeas (7 a 9 meses) deu média de 219 quilos

O lote de fêmeas

Luiz:

No dia da desmama, o comprador foi lá e gostou na hora. No que eu tirei da vaca já, ele gostou e comprou. E posso lhe garantir que é uma desmama assim, acima do padrão normal de um garrotinho.

Estamos muito satisfeitos! O resultado é excepcional como você pode ter visto no vídeo, uma desmama sem defeito e fácil de vender. Falar que tem [meio sangue Senepol x Nelore], você fica sem, entendeu?

A fama corre na Região toda, né? Da qualidade da desmama, tanto macho quanto fêmea, é um padrão muito bonito, muito pesado, muito bom.

Só temos que agradecer aí ao Rafael, enfim, ao Senepol da Barra por ter nos orientado e indicado esse touro com essa qualidade. Estou muito satisfeito!

Parte dos nascimentos de Meio Sangue Senepol com Nelore

+ LEIA MAIS: Destaque em Touro Senepol: Senepol da Barra é o único criatório com ATJ em 2018, 2019 e 2020

Quer ser o próximo a compartilhar com a gente um case de sucesso? Entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo e saiba mais sobre a raça Senepol e sobre o Senepol da Barra!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como podemos te ajudar?